Jornal do CRC, Mídia, Resumo Gestão CRC, Resumo Gestão CRC - 2004

Com o objetivo de levar aos contabilistas informações fundamentais para o desenvolvimento profissional na contabilidade, o CRC vem realizando Encontros Regionais. O primeiro deles aconteceu em Cabo Frio, no dia 02 de julho, seguido de Nova Iguaçu no dia 24 de julho e Petrópolis, em 06 de agosto(que ainda não havia acontecido até o fechamento desta edição). O próximo e último Encontro Regional do ano será em Resende, no dia 10 de setembro. Os detalhes sobre as inscrições para o encontro em Resende estarão disponíveis no portal do CRC (www.crc.org.br). Todos os encontros tiveram o patrocínio da COAD.

Cabo Frio
O I Encontro Contábil da Região Litorânea reuniu centenas de profissionais no Caribe Hotel, em Cabo Frio, que puderam apreciar as palestras sobre Empreendedorismo e Marketing nas Empresas Contábeis, ministradas por Francisco Guarisa, consultor de marketing.

O evento foi aberto pelo representante do CRC-RJ em Cabo Frio, Francisco Rosa, seguido pelo presidente Nelson Rocha, que destacou a nova forma de atuação do CRC no interior com maior proximidade difundida pelo vice-presidente de Interior, Adriano Medina, que havia implantado a fórmula dos Encontros Regionais. “O objetivo do CRC é integrar a categoria e passar conhecimento, além da descoberta de novos horizontes para o trabalho”, explicou Nelson Rocha. O presidente aproveitou a ocasião para divulgar a 52ª Convenção, conclamando todos a participarem, pois facilidades eram muitas como o baixo valor das inscrições e hospedagem e transporte gratuito. Divulgou também o 17º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá em Santos, São Paulo, no mês de outubro. Os representantes do CRC em Rio Bonito, José Américo, e Macaé, Jussara Célem, também participaram do encontro.

Nova Iguaçu
Em Nova Iguaçu, centenas de pessoas participaram no I Encontro Contábil da Região Metropolitana, realizado na casa de shows Riosampa. O presidente Nelson Rocha, presidente do CRC, abriu o evento, que contou com a presença do deputado federal, Nelson Bournier, presidente da Comissão de Finanças e Tributação, do vice-presidente de administração e finanças do CRC, Cezar Stagi, dos representantes do CRC-RJ em São João de Meriti, Sinésio Fonseca, Duque de Caxias, Ostrogildo Batista do Nascimento, e Petrópolis, Flávio Ottero Licht, e do pres. do Sindicato dos Contabilistas de Niterói, Cláudio Vieira.
Nos Encontros, antes do início das palestras, a conselheira do CRC-RJ, Denise Correa, integrante da Comissão de Ação Social do Conselho, fez uma apresentação emocionada ao mostrar as entidades beneficiadas com a arrecadação de alimentos em cursos e palestras promovidos pelo CRC.

  Francisco Guarisa abordou as várias características do empreendedorismo e os elementos essenciais de uma capacidade empreendedora. Explicou a diferença entre ser otimista e ser sonhador, que é preciso ter persistência, mas também conhecimentos. Ressaltou a importância do investimento em pesquisa. Sobre o marketing nas empresas contábeis, Guarisa destacou o desafio de encontrar a comunicação correta para atingir objetivos, sendo fundamental se colocar no lugar do cliente. Para Guarisa, a palavra-chave é diferenciação e o desafio maior é ser percebido pelo valor agregado do profissional de contabilidade ao negócio do cliente e não pelo custo gerado pela atividade contábil.

A COAD, patrocinadora dos eventos, sorteou a assinatura de um ano do Manual e Processamento de IR/Lucro Real/Lucro presumido em cada Encontro.
Os Encontros foram encerrados pelo vice-presidente Adriano Medina, que agradeceu pela presença de todos e pela participação na Ação Social do CRC.

Representantes destacam importância dos encontros

O representante do CRC em São João de Meriti, Sinésio Fonseca, falou da importância desse projeto para a categoria contábil. “Entendo que esse evento é muito importante para os contabilistas, pois, além de aproximar os profissionais, que estão muito dispersos, é uma forma de motivar a qualificação, muito estimulada pelas últimas gestões do CRC-RJ, principalmente pela atual. Incentiva os contabilistas a sempre crescerem e, assim, a diminuírem de forma unida e não isolada, as dificuldades normalmente encontradas”, definiu Sinésio.
O próximo encontro será em Resende, no dia 10 de setembro. O representante do CRC-RJ na região, Ubirajara Garcia Ritton, elogiou a criação do evento. “Um encontro regional como esse é imprescindível para o crescimento de nossa classe. Ele renova nossas forças e nos conscientiza da importância do marketing no setor contábil. Neste encontro, que será marcado pela unidade regional da classe contábil, todos nós sairemos ganhando. Desde os mais antigos aos mais novos, somos convidados a partilhar nossas experiências e assim motivando-nos uns aos outros para melhorar cada vez mais o serviço que prestamos. Com contadores mais motivados teremos a certeza de profissionais bem informados e atualizados e, como conseqüência, mais eficazes”, concluiu Ubirajara.

O que você achou ? Comente ....