Área Pública, Artigos, Economia, Política

Já fazia tempo que pretendia reformular meu site. Finalmente, consegui com que a nova versão, mais moderna e mais bonita, fosse colocada no ar há poucos dias. Entretanto, mais do que o novo layout, meu intuito é retomar uma prática que sempre tive, a de escrever artigos sobre diversos temas.

Meu objetivo é o de falar de economia, política, finanças, contabilidade, futebol, sobre o Brasil e outros temas afins.
Este texto é apenas um lembrete de que voltarei a discutir assuntos relevantes para o país. Provavelmente, algumas vezes, serei provocativo também. A partir daí, quem sabe conseguiremos iluminar situações e passaremos a ver as coisas sob pontos de vista diferentes?

O Brasil vive um momento dos mais tristes da sua história, tanto na política quanto na economia, já que uma afeta a outra. A cada dia, somos surpreendidos ou bombardeados por notícias que nos fazem questionar qual será o destino do país. E devemos mesmo questionar. Questionar para entender, entender para agir e reagir.

Cada brasileiro é parte importante de um todo neste país, cada um com seu papel. Por isso, devemos estar atentos, nos informar, buscar esclarecimentos, opinar e contribuir positivamente a partir das nossas ações.

Mas, ao mesmo tempo, é preciso serenidade para analisar os conteúdos transmitidos pelos meios de comunicação, para formar opinião própria. Não é simples e nem fácil, mas, se for feito como uma prática diária, acabará se tornando algo descomplicado. É natural questionar, assim como é natural querer entender a lógica das informações, se é que, em determinados momentos, há tanta lógica assim.

Vou usar o meu novo site para expor ideias, levantar questões, propor raciocínios diferentes do comum e da análise superficial dos fatos que costuma ser feita.

Quero poder debater também, receber sugestões, críticas, elogios, propostas e ideias que venham a contribuir para o futuro, mas um futuro próximo. Não aquele do “Brasil do futuro”. Precisamos fazer parte da história que está sendo construída agora, analisar e discutir o presente para edificar o futuro, o de daqui a pouco e o mais distante. Essa é a melhor forma de exercitar a cidadania. Com isso, poderemos ter maior clareza dos fatos e teremos melhores condições de entender o que realmente acontece no Brasil e com o Brasil.

Te convido a vir comigo pensar o país. Venha ser protagonista da sua própria história.

Comments
  • Expedicto Ferreira
    Responder

    Muito bom!
    Sou admirador das suas posições em qualqur área de discussão no programa da Tupi.
    Nem sabia que vc tinha site, e me surpreendi com o layout, sem poluição e muito bem organizado.
    Sinto saudade, Luiz Ribeiro…tem notícias!
    Parabéns!

O que você achou ? Comente ....